Aeroporto de Faro cria espaços para montagem e desmontagem de bicicletas no terminal

  O Aeroporto de Faro criou três áreas com equipamentos para montagem e desmontagem de bicicletas, um na área pública […]

 

W & CyclingO Aeroporto de Faro criou três áreas com equipamentos para montagem e desmontagem de bicicletas, um na área pública de check-in e dois na sala de recolha de bagagens.

Segundo a ANA Aeroportos a iniciativa surge «na perspetiva de apoiar a sustentabilidade do produto turístico Cycling &Walking, elevar a experiência do passageiro no Aeroporto de Faro e corresponder eficazmente às necessidades da procura e da oferta deste produto turístico em ascensão no Algarve».

A empresa que gere o Aeroporto de Faro acrescenta que «estas novas dotações no terminal em Faro visam fortalecer e elevar a experiência do passageiro amante do Cycling na região do Algarve e vêm dar resposta ao Plano de Ação traçado para o desenvolvimento deste novo produto turístico, parte integrante do programa Cycling & Walking no Algarve (2016- 2019)».

Este programa resultou do estudo encomendado à TDI- Tourism Development International, em parceria com a ANA Aeroportos de Portugal, Turismo de Portugal, Região de Turismo do Algarve e os diversos parceiros do segmento.

A iniciativa foi lançada em Marçopelo Turismo de Portugal, pela Região de Turismo do Algarve, pela ATA e pela AMAL, sendo que a ANA Aeroportos e o Aeroporto de Faro, «enquanto parceiros e intervenientes neste plano, vêm assim prestar mais um contributo para a sustentabilidade de novos produtos de excelência na região e de forma inequívoca garantir o apoio à diversificação da oferta turística o que se alinha num contínuo empenho da ANA Aeroportos de Portugal no combate à sazonalidade do Algarve», conclui a ANA.

Comentários

pub