Vila Nova de Milfontes recebe comemorações do Dia do Pescador

O Portinho do Canal de Vila Nova de Milfontes recebe, no dia 18 de Junho, a 14ª edição da Comemoração […]

Cartaz Dia do PescadorO Portinho do Canal de Vila Nova de Milfontes recebe, no dia 18 de Junho, a 14ª edição da Comemoração do Dia do Pescador no concelho de Odemira. A iniciativa tem como objetivo promover o convívio entre a comunidade piscatória e refletir sobre as dificuldades e potencialidades do setor.

A festa começa às 12h30 e vai reunir a comunidade piscatória dos quatro portos de pesca do concelho de Odemira: Portinho do Canal (Vila Nova de Milfontes), Lapa de Pombas (freguesia de Longueira/Almograve), Entrada da Barca e de Azenha do Mar (freguesia de S. Teotónio).

Do programa consta um almoço convívio, onde os produtos do mar estarão em destaque, animação musical com artistas locais e um momento para intervenções e debate sobre a realidade da atividade piscatória no concelho.

A Câmara de Odemira explica que «o concelho de Odemira tem atualmente cerca de 100 pescadores em atividade, divididos pelos quatro portinhos, onde a pesca que se pratica é de cariz artesanal».

A iniciativa é promovida pelo Município de Odemira, Associação de Armadores da Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e Pescadores do Portinho do Canal. Conta também com os apoios das Juntas de Freguesia de Longueira/Almograve e de S. Teotónio, Administração do Porto de Sines, Docapesca e Capitania do Porto de Sines.

Comentários

pub