Videojogos, Marketing Digital e estágios são apostas seguras da ETIC_Algarve para novo ano letivo

As inscrições para os cursos técnicos do ano letivo 2016-2017 começam esta quarta-feira, dia 1 de Junho, na ETIC – Escola […]

etic inscriçõesAs inscrições para os cursos técnicos do ano letivo 2016-2017 começam esta quarta-feira, dia 1 de Junho, na ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve, em faro, tendo como lema “Tenho uma história nova para te contar”.

“Sempre atenta às necessidades do mercado de trabalho”, a ETIC_Algarve reforça a sua formação na área de Animação e Videojogos, que conta agora com dois novos cursos: Game Development e Videojogos (de 1 e 2 anos, respetivamente), disse Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve.

Estes cursos “são uma consequência natural das parcerias estabelecidas ao longo do último ano com estúdios de desenvolvimento de jogos, de referência em Portugal e mesmo a nível mundial, como são o caso da Raindance LX, da Stratera Studio, do Bica Studios e da Miniclip, que dispensa apresentações”, explica.

Devido ao sucesso da primeira edição do curso de Marketing Digital & Social Media, a aposta para este curso em 2016/2017 mantém-se, não só “pela grande necessidade que o mercado tem de profissionais desta área, mas também pelo nível de especialização que os nossos formandos adquirem ao longo desta formação”.

Os formandos deste ano letivo obtiveram duas certificações, do Google AdWords e do Google Analytics IQ. “Desta última certificação, existem somente cerca de 100 pessoas certificadas em Portugal, sendo os nossos formandos os primeiros a obterem tal certificação a sul de Lisboa”, acrescenta Nuno Ribeiro.

Outra novidade para o próximo ano letivo e “porque na ETIC_Algarve levamos muito a sério o desenvolvimento do talento e a aprendizagem das competências exigidas pelo mercado de trabalho”, é a criação da JUMP – Apoio à Integração Profissional, através da qual é dada aos formandos dos cursos técnicos de 1 ano a possibilidade de realizarem um estágio de 320 horas em empresas que trabalhem na sua área específica de formação.

Com este projeto, a par do ERASMUS+, pretende-se uma eficaz e produtiva inserção no mercado de trabalho permitindo assim que os formandos “continuem a criar histórias novas para contar”.

Estas novidades acrescentam qualidade e diversidade à tradicional oferta formativa da ETIC_Algarve, que, para 2016/2017, conta com 21 cursos, de 1 ou 2 anos, divididos em seis áreas: Animação & Videojogos, Design, Fotografia, Som & Música, Vídeo e Web & Comunicação.

As inscrições começam hoje, dia 1 de junho, no site da ETIC_Algarve, podendo os interessados contactar a escola através do email [email protected], pelos telefones 289823359 e 960309550 ou ainda na Secretaria da escola, no 1º piso do Mercado Municipal de Faro.

Comentários

pub