Universidade do Algarve recebe IX Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia

O IX Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (SNIP) realiza-se na Universidade do Algarve de 30 de Junho a 2 […]

Simposio-cartaz_BmailO IX Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (SNIP) realiza-se na Universidade do Algarve de 30 de Junho a 2 de Julho, no Grande Auditório do Campus de Gambelas.

Segundo a organização, «após o sucesso da última edição, em 2013, que reuniu centenas de investigadores, profissionais e estudantes na área da Psicologia, o SNIP pretende ser um espaço privilegiado para dar a conhecer os trabalhos realizados em diferentes áreas da Psicologia, não só por investigadores portugueses já experientes, mas também por investigadores juniores ou alunos pós-graduados que iniciam agora o seu percurso de investigação».

A comissão organizadora diz que «tal como em edições anteriores, pretendemos reunir neste evento investigadores e profissionais cujo trabalho tem sustentado o desenvolvimento da investigação e prática da Psicologia em Portugal».

Este ano, a organização pretende alargar a participação a investigadores internacionais, nomeadamente de Espanha. Outra novidade «prende-se com o facto de as atas, previamente submetidas e aceites após revisão cega por pares, serem publicadas na revista Psicologia, recentemente indexada na Web of Science», acrescenta a comissão organizadora.

No evento, serão atribuídos os prémios APP Carreira de Investigação em Psicologia e APP Jovem Investigador em Psicologia, bem como o Prémio de Melhor Poster do SNIP 2016.

O Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia é uma organização da Universidade do Algarve com a Associação Portuguesa de Psicologia.

 

Comentários

pub