Universidade do Algarve acolhe pós-graduação em Segurança e Investigação Criminal

A Universidade do Algarve vai acolher a primeira edição do curso de pós-graduação em Segurança e Investigação Criminal no ano […]

ESGHT UAlgA Universidade do Algarve vai acolher a primeira edição do curso de pós-graduação em Segurança e Investigação Criminal no ano letivo de 2016/17. As inscrições para o curso já podem ser feitas, estando os formulários e toda a informação necessária disponíveis online.

Esta pós-graduação nasce por iniciativa da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC/PJ), que se juntou à Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGTH) da UAlg e ao Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa) para promover uma nova oferta formativa.

O curso é destinado «a profissionais e interessados nas áreas adstritas à Segurança e Investigação Criminal» e as aulas serão ministradas nas instalações da UAlg.

Criado em 1983, a ASFIC/PJ «é um sindicato com carácter representativo, democrático, autónomo, independente da administração pública, dos partidos políticos e das centrais sindicais, que visa exclusivamente a promoção e a defesa dos interesses económicos, sociais, profissionais e culturais dos funcionários das carreiras de investigação criminal e de criminalística da Polícia Judiciária, representando cerca de 95% dos profissionais daquelas carreiras», segundo a associação.

 

Comentários

pub