Três pilotos portugueses com ambições no Campeonato da Europa de Karting em Portimão

171 pilotos, três deles portugueses, de 48 países, vão estar, este fim-de-semana de 25 e 26 de Junho, em ação […]

Europeu Karting171 pilotos, três deles portugueses, de 48 países, vão estar, este fim-de-semana de 25 e 26 de Junho, em ação no Kartódromo Internacional do Algarve, para decidirem os títulos europeus Junior, OK e Academy.

Na categoria Junior, onde não há nenhum piloto português, serão 79 candidatos ao título, com a França a ser o país mais representado, com 12 pilotos.

Andriy Pits e Tomás Mota são os dois pilotos portugueses em ação na categoria OK, tendo pela frente 39 adversários, vindos de 19 países, todos eles com o mesmo objectivo: a conquista do título.

Na categoria Academy, Simão Ventura é o representante luso, que terá 50 opositores, de 38 países, alguns deles, a exemplo do que sucede nas outras categorias, vindos de países de fora da Europa, o que os afasta da conquista do troféu.

O Campeonato da Europa arranca na quinta-feira, com as verificações, com a sexta-feira a ser reservada aos treinos livres, que permitirão aos pilotos terem o primeiro contacto com os 1531 metros do perímetro do traçado algarvio.

No sábado, teremos os treinos cronometrados, que vão definir os vários grupos para as corridas de qualificação, ficando o domingo reservado para as pré-finais e finais das três categorias.

As corridas de qualificação terão 10 voltas para a categoria OK e sete para as categoria Junior e Academy, enquanto nas pré-finais o número de voltas sobe para 14, na categoria OK, e para 10, nas restantes, com as finais a serem corridas em 20 voltas, na categoria OK, e 17 nas categorias Junior e Academy.

Comentários

pub