Temperaturas nos 30 graus no fim de semana prolongado do 10 de Junho e Santo António

Tempo de praia, com céu limpo ou pouco nublado e temperaturas entre os 27 e os 32ºC são a previsão […]

Turismo_Praias_turistas_04Tempo de praia, com céu limpo ou pouco nublado e temperaturas entre os 27 e os 32ºC são a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o Algarve, para o fim de semana prolongado, entre o feriado nacional do 10 de Junho e o dia de Santo António (feriado em Lisboa), a 13 de Junho.

O IPMA revela que, nesse período de quatro dias, o estado do tempo em Portugal vai ser condicionado pelo anticiclone localizado a sudoeste dos Açores, estendendo-se para a Península Ibérica, e ainda pela passagem de frentes frias com fraca atividade, que vão atravessar o território do Continente no dia 10 e no dia 13.

O céu vai apresentar-se pouco nublado ou limpo, temporariamente muito nublado em especial durante a noite e a manhã nas regiões do Norte e Centro, onde há condições para neblina e nevoeiro matinal.

Podem ocorrer aguaceiros fracos até ao fim da manhã do dia 10, mas apenas no litoral das regiões Norte e Centro e no Minho, durante o dia 13.

O vento vai predominar de noroeste, sendo em geral fraco ou moderado, temporariamente moderado a forte no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Carvoeiro durante a tarde.

A temperatura máxima deverá descer na sexta-feira, sofrendo depois uma pequena subida no domingo. Mesmo assim, prevê-se que a temperatura máxima em Lisboa varie entre 24 e 27ºC, em Faro e em Évora entre 27 e 32ºC, em
Viseu entre 22 e 25ºC, Bragança 26ºC e que, no Porto, não ultrapasse 21ºC.

Comentários

pub