Sociedade Bordeirense leva Marchas Populares a todo o Algarve

Depois da Revista à Portuguesa, a Sociedade Recreativa Bordeirense saiu à rua para animar várias localidades do Algarve com as […]

Marcha da Bordeira 2016Depois da Revista à Portuguesa, a Sociedade Recreativa Bordeirense saiu à rua para animar várias localidades do Algarve com as suas Marchas Populares. O mês da Marcha Popular da associação farense começou no sábado e vai passar em diversas festas até final do mês.

No sábado, há marcha na Pontinha, em Faro, e em Quelfes, no concelho de Olhão. No dia 23 de Junho a SRB vai passar em Armação de Pêra, a 24 estará no Montenegro e em São Bartolomeu de Messines e no dia 25 voltam ao seu concelho, para atuar em Faro e na Conceição. A 29 de Junho, os bordeirenses marcham em Albufeira e, no último dia de Junho, atuam no Largo da Sé de Faro.

«A Marcha de Bordeira foi a primeira Marcha algarvia a desfilar na Avenida da Liberdade [em Lisboa]. Seguem-se agora, um pouco por todo o Algarve, actuações com novas coreografias, novos fatos, novas musicas, mas sempre com a mesma alegria e entusiasmo tão característicos do interior algarvio«, segundo a SBR.

Para além das actuações da Marcha, a Sociedade Bordeirense mantém ao longo do mês de junho as habituais caminhadas «Bordeira a Caminhar», que aconetcem sempre às quintas-feiras, às 20h30, e desafiam os participantes a percorrer percursos entre os 5 e os 10 quilómetros, com partida da sede da sociedade.

Comentários

pub