Silves: Linha Telefónica de Apoio já ajudou 40 pessoas desde Janeiro

A Linha Municipal de Apoio Psicológico, criada pela Câmara Municipal de Silves, já ajudou cerca de 40 pessoas desde que […]

SOS PsicológicoA Linha Municipal de Apoio Psicológico, criada pela Câmara Municipal de Silves, já ajudou cerca de 40 pessoas desde que entrou em funcionamento, em Janeiro deste ano.

Segundo a Câmara de Silves, «em média, os técnicos do sector de Psicologia da autarquia prestam auxílio em situações de emergência, garantindo que as cerca de seis pessoas que por mês recorrem a este serviço, passam a usufruir de acompanhamento regular».

Maioritariamente, quem recorre a esta linha de apoio são mulheres, entre os 30 e os 50 anos.

A Linha Municipal de Apoio Psicológico de Silves pode ser contactada através do 800 910 880 (número verde, gratuito) e funciona nos dias úteis, das 9h00 às 19h00.

A autarquia silvense explica que «este serviço procura ser um canal de comunicação facilitador, célere, direto e gratuito, entre o sector de Psicologia e todos os munícipes que se encontrem em situação de crise/perigo psicológico. Deste modo, estará garantido um apoio a pessoas que, pelo estado de extrema fragilidade emocional em que se encontram, muitas vezes não têm o discernimento necessário para procurar apoios por outras vias».

Comentários

pub