Secretária de Estado da Inclusão hasteou Bandeira de Praia Acessível em Vilamoura

Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, hasteou, na passada quarta-feira, dia 8 de Junho, […]

Bandeiras Azul, de Praia Acessível (Prémio Nacional) e entrega de Cadeira Anfíbia com a presença da Sec. de Estado Inclusão das Pessoas com Deficiência, Dra Ana Antunes - C.M.Loule - Mira (2)Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, hasteou, na passada quarta-feira, dia 8 de Junho, a Bandeira de Praia Acessível, em Vilamoura. Esta zona balnear recebeu recentemente o Prémio de “Praia+Acessível” do país.

Ana Sofia Antunes veio até ao Algarve «para estar presente nesta cerimónia simbólica mas que valoriza “as praias acessíveis para todos”. Praias como a de Vilamoura que integram todas as condições que garantem o fácil acesso pedonal, estacionamento ordenado e com lugares reservados a viaturas que transportem pessoas com mobilidade reduzida, acesso de nível ao areal/zona balnear através de rampas, com a menor inclinação possível, passadeiras até à zona de toldos e de outros equipamentos e o mais próximo possível da água e que possuam instalações sanitárias adaptadas», explica a Câmara de Loulé.

No mesmo dia, o executivo municipal louletano percorreu as dez praias do concelho para hastear os galardões de qualidade ambiental e de acessibilidade.

A autarquia louletana acrescenta que «no âmbito de uma candidatura da Autarquia ao projeto “Praia Saudável, a Fundação Vodafone atribuiu uma cadeira anfíbia (tiralô) à praia de Vale do Lobo, que vem substituir a que aqui existia. Também Vilamoura recebeu mais uma destas cadeiras como um dos prémios de “Praia+Acessível”. Atualmente existe ainda este equipamento que permite deslocar até à água pessoas com mobilidade reduzida nas praias de Quarteira, Loulé Velho, Ancão e Garrão Nascente».

Este ano, todo o litoral do Concelho de Loulé recebeu o galardão da Bandeira Azul. A Bandeira de Ouro foi hasteada em nove das praias louletanas e são sete as zonas balneares com a distinção de Praia Acessível.

Comentários

pub