Rota do Petisco entra na reta final em Lagoa, Ferragudo, Silves, Messines e Monchique

A segunda etapa da Rota do Petisco, que está a decorrer até domingo próximo, 26 de Junho, nos concelhos de […]

Rota do Petisco 2A segunda etapa da Rota do Petisco, que está a decorrer até domingo próximo, 26 de Junho, nos concelhos de Lagoa, Silves e Monchique, entrou esta semana na sua reta final.

Para ajudar à festa, nos dias 24 e 25 (sexta-feira e sábado), o quarteto “Os Petiscos” irá animar as ruas de Monchique, para que não falte música aos petiscadores.

No concelho de Lagoa, que este ano se estreou nesta rota de boa comida, há 34 restaurantes e pastelarias de todo o concelho de Lagoa, divididos por quatro zonas. A segunda etapa abrange ainda 23 estabelecimentos no concelho de Silves e 14 em Monchique.

O recordista é Ferragudo, que este ano apresenta 18 restaurantes e pastelarias, muitos deles a integrar pela primeira vez a Rota do Petisco. A zona de Lagoa/Porches tem oito, Carvoeiro tem quatro e Estômbar/Parchal outros quatro.

Na zona de Silves, desta vez são 14 os restaurantes e pastelarias a participar, enquanto Messines tem nove. Em Monchique, haverá 14.

Ao todo, esta 2ª etapa da Rota do Petisco conta com 72 estabelecimentos aderentes e a oferta é melhor que nunca. Eis alguns exemplos, apenas para abrir o apetite: Fregineco & batata doce assada, Bruschetta de Porco com Salsa de Laranja, Milhos com Feijão, Polvo Albardado com Batata Doce, Tiborna de cavala, Assadura de carne de porco com migas de batata doce, Polvo em Tomate com Batata Doce, Carne d’alguidar e Xarém, entre dezenas de outros.

rota dos petiscos_1O modelo de funcionamento da Rota do Petisco mantém-se: a ideia é pegar no passaporte (que pode ser obtido nos estabelecimentos participantes) e percorrer os restaurantes e pastelarias que apresentam a sua ementa da Rota. Um Petisco, sempre acompanhado de uma bebida, tem o preço unitário de 3 euros, enquanto um Doce Regional, acompanhado de um licor, custará 2 euros.

Tal como aconteceu no ano passado, o Passaporte da Rota do Petisco volta a ser solidário, revertendo o seu custo de 1 euro, exclusivamente, para o apoio a sete projetos sociais promovidos por instituições locais.

A partir daqui, basta escolher, deliciar-se e colecionar carimbos por cada petisco consumido, podendo ganhar um brinde de participação ou habilitar-se a muitos prémios a sortear.

A Rota do Petisco é uma iniciativa organizada pela Associação Teia d’ Impulsos, assente numa dinâmica de parcerias com entidades públicas e privadas e com o patrocínio oficial da cerveja Sagres.

 

Clique aqui para saber quais são os petiscos da Rota

 

 

Comentários

pub