Portimão acolhe evento solidário para ajudar a ex-atleta Catarina Santos

Há caracóis e outras iguarias, artesanato, desporto e uma caminhada cultural, entre muitas outras atividades. O evento «Portimão Cidade Solidária […]

Catarina SantosHá caracóis e outras iguarias, artesanato, desporto e uma caminhada cultural, entre muitas outras atividades.

O evento «Portimão Cidade Solidária – Vamos ajudar a Catarina Santos» vai animar a zona ribeirinha de Portimão no sábado, dia 11 de Junho, ao mesmo tempo que irá angariar uma verba para ajudar ao tratamento da ex-ginasta portimonense, que ficou tetraplégica na sequência de uma queda.

A vida de Catarina mudou no dia 15 de Julho de 2014, quando caiu mal durante um exercício de trampolim e fraturou de duas vértebras. Desde então, repetiram-se os eventos solidários, que visam angariar fundos para que a ex-atleta possa aceder a procedimentos clínicos de recuperação.

A população é desafiada a passar na zona junto ao Coreto entre as 8h45 e a meia noite e desfrutar de «muitas atividades desportivas, culturais e gastronómicas», segundo a Câmara de Portimão, uma das entidades que apoia o evento.

A entrada é livre, mas a cada pessoa é pedido que dê um contributo para a causa. Por cada euro de donativo, será entregue um bilhete para um sorteio de prémios variados, desde estadas em hotéis a passeios de barco e refeições em restaurantes, passando por tratamentos de beleza.

O programa do evento começa logo pela “fresquinha”, às 8h45, com uma caminhada cultural pela zona antiga da cidade, guiada por João Anacleto.

A partir das 09h30, o programa “Alma Sã e Corpo São” permitirá aos participantes cuidar do corpo com ginástica ao ar livre e junto ao rio. À tarde, irá decorrer uma aula de Yoga, um espetáculo de Danças de Salão. Às 17h30 decorrerá uma sessão de Cross Training e demonstrações de Krag Maga, Boxe e Capoeira.

O programa de atividades conta ainda com um concurso de Fotografia, aberto a fotógrafos profissionais e amadores, portugueses e estrangeiros. Ao longo do evento, haverá ainda música variada, teatro, um insuflável para crianças, tiro com arco, degustação de vinhos, doçaria e venda artesanato.

Às 19h00, começa a Festa do Caracol do Clube União Portimonense, onde estarão representados os restaurantes da cidade Bacalhoada, Dona Barca, Peixarada, Taberna da Maré, Teresinha e Zizá. Será durante esta iniciativa que se ficarão a conhecer os vencedores dos prémios.

Este evento humanitário conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, da Junta de Freguesia de Portimão, da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão e da APS (Administração do Porto de Sines).

Comentários

pub