Passeio a pé dá a conhecer herança do período romântico em São Brás de Alportel

O legado histórico do período Romântico existente em São Brás de Alportel vai ser dado a conhecer em novo passeio […]

Museu do Trajo São BrásO legado histórico do período Romântico existente em São Brás de Alportel vai ser dado a conhecer em novo passeio pedestre do ciclo «Pegadas do Tempo», que decorre no domingo a partir das 9h30. O ponto de partida para a iniciativa «São Brás Romântico» é o Museu do Traje.

«Os ideais românticos que surgiram em meados do séc. XIX começaram a descobrir os principais valores estéticos culturais e ambientais das paisagens do Algarve», enquadra a Câmara de São Brás de Alportel.
É com base nesta descoberta que o «Pegadas no Tempo» desafia a «passear ao sabor do romantismo e, quando nos tempos atuais se começa a falar em paisagens culturais, descobrir a influência destes tempos no tempo da nossa história local e na ruralidade desta paisagem tão bela».

«São Brás Romântico» é um passeio temático orientado e realizado com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR) e da Universidade do Algarve, com início pelas 09h30, no Museu do Trajo. Embora a atividade seja gratuita, é obrigatória a inscrição prévia através do telefone 289 840 019 ou email [email protected].

Comentários

pub