Passadeira de acesso à Ilha da Fuzeta encerrada por razões de segurança

Desde a abertura oficial da época balnear, a 1 de Junho, que não é possível aceder à Ilha da Fuzeta […]

Ilha_da_FusetaDesde a abertura oficial da época balnear, a 1 de Junho, que não é possível aceder à Ilha da Fuzeta através dos barcos carreira, tudo porque a passadeira de acesso à praia Fuzeta-Mar, onde são largados os passageiros, está encerrada por razões de segurança. Os trabalhos de reparação já estão a decorrer e hoje, ao fim do dia, «tudo deverá regressar ao normal».

Segundo o Comandante da Capitania do Porto de Olhão Nunes Ferreira, que tomou a decisão de encerrar o acesso, entre os motivos para a interdição estiveram dois acidentes ocorridos no local recentemente.

«Na última semana duas senhoras caíram naquele acesso e só por sorte não se aleijaram», explicou ao Sul Informação.

Nunes Ferreira adiantou que «desde as 10h00 da manhã de hoje que estão a ser feitos trabalhos de reparação pela Docapesca» e que, entre as 17h00 e as 18h00, haverá uma vistoria com técnicos da Capitania e da Docapesca para avaliar a sua reabertura. «Hoje à tarde, tudo regressa ao normal», assegurou.

Durante estes dois dias em que esteve encerrada a ponte, o acesso à Ilha da Fuzeta pôde apenas ser feito através de Mar-Taxi.

Comentários

pub