Parkalgar fica sem gasolina no primeiro turno das 12 Horas de Portimão e cai de 4ª para última

O arranque do 1º turno da Parkalgar Racing Team, nas 12 Horas de Portimão, não correu nada bem: quando faltavam […]

Mathieu Lussiana (Custom)O arranque do 1º turno da Parkalgar Racing Team, nas 12 Horas de Portimão, não correu nada bem: quando faltavam já curtos minutos para terminar o seu primeiro turno, a mota conduzida por Mathieu Lussiana ficou sem gasolina e o francês teve que encostar. Resultado: a equipa portuguesa, que seguia numa confortável 4ª posição, caiu para o último lugar, tendo perdido três voltas.

Na boxe, a consternação era imensa. À pergunta sobre o que aconteceu, Paulo Pinheiro, diretor da equipa algarvia, que corre em casa, apenas disse: «a mota ficou sem gasolina».

Entretanto, o segundo turno já está a rodar no Autódromo do Algarve, com Miguel Oliveira aos comandos da Yamaha R1 da formação portuguesa. Espera-se que o experiente piloto, que ontem até tinha conseguido ser o mais rápido na qualificação, consiga recuperar algum do tempo perdido. Mas ao longo desta longa jornada ainda muitas peripécias irão acontecer.

A corrida das 12 Horas de Portimão arrancou às 9h30 desta manhã e vai prolongar-se até às 21h30, sem parar, na pista do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. É a segunda prova do FIM Campeonato do Mundo de Resistência.

As emoções estão ao rubro, com os pilotos a dar o máximo ao longo desta prova de endurance em motos, que vai continuar sem interrupções – espera-se – até às 21h30, já depois do por de sol e portanto com o interesse redobrado por ser uma corrida também à noite.

 

Fotos: Luís Direito|Sul Informação

 

Comentários

pub