Orquestra Clássica do Sul atua em Loulé acompanhada pelo violinista Horia Vacarescu

Obras dos compositores Paganini e Mendelssohn vão ser interpretadas pela Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro Rui Pinheiro, num […]

Ciclo Loulé Clássico_OCSObras dos compositores Paganini e Mendelssohn vão ser interpretadas pela Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro Rui Pinheiro, num concerto que o Cine-Teatro Louletano vai acolher na sexta-feira, às 21h30. O reconhecido violinista Horia Vacarescu é o solista convidado.

Esta será mais uma sessão do ciclo «Loulé Clássico» da Câmara de Loulé e da OCS, que em 2016 tem como tema «Grande concertos Românticos». Antes do espetáculo, volta a ter lugar a rubrica «À Conversa com…», onde marca sempre presença o solista ou o maestro.

«O crescimento da importância do virtuoso no século XIX deu origem a uma procura de obras que lhe fornecessem o cenário impressionante da orquestra sinfónica. O concerto em que se destacava o solista tornou-se uma parte indispensável do programa sinfónico, juntamente com as sinfonias, aberturas, suites e poemas sinfónicos. Em geral, o concerto romântico seguiu a estrutura do concerto clássico tal como foi estabelecido por Mozart: uma obra em três andamentos, o primeiro allegro em forma sonata, ofuscando em importância o andamento lento e o final», enquadrou a Câmara de Loulé.

O bilhete para o concerto custa 8 euros. Para informações e reservas, contactar o Cine-Teatro Louletano através do telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou do email [email protected].

Comentários

pub