Orçamento Participativo de Silves entra na 2ª fase a 1 de Julho

A 2ª fase do Orçamento Participativo de Silves vai começar no dia 1 de Julho e prolongar-se até ao dia […]

cartaz Orçamento participativo 2017_SilvesA 2ª fase do Orçamento Participativo de Silves vai começar no dia 1 de Julho e prolongar-se até ao dia 31 de mesmo mês.

Depois de ter recolhido junto dos municípes proposta de intervenções consideradas prioritárias, num conjunto de sessões públicas realizadas ao longo do mês de Maio, a Câmara de Silves abre novo período de participação, que permitirá aos que não conseguiram marcar presença naquelas sessões possam dar o seu contributo, através do preenchimento de um inquérito.

O documento pode ser descarregado do site do município (a partir de 1 de Julho) ou obtido, em papel, nas Juntas de Freguesia do concelho e nos serviços de atendimento da autarquia.

Segundo a Câmara de Silves, o inquérito que será disponibilizado permitirá não só recolher a opinião da população sobre a área de intervenção municipal e sobre os investimentos que os mesmos considerem ser prioritários no território, «mas também avaliar o trabalho da Câmara Municipal de Silves nas respetivas áreas de intervenção».

Este é já o segundo ano em que a autarquia silvense possibilita que a população participe na elaboração do Orçamento do Município através da recolha da sua opinião da população e da promoção da sua participação neste processo.

«Pela via da consulta à sociedade local é propósito da autarquia reforçar os laços de cooperação entre cidadãos e eleitos locais, partilhando anseios e responsabilidades, garantir o aprofundamento dos valores democráticos, num quadro de gestão mais aberta, eficiente e transparente», resume a presidente da Câmara de Silves Rosa Palma.

A edil silvense apela «à participação ativa, crítica e consciente dos cidadãos, numa relação de interajuda e complementaridade, que permitirá a cada um, integrar as suas preocupações pessoais com o bem coletivo, compreender melhor a complexidade dos problemas e participar na procura das melhores soluções, tendo em conta os recursos disponíveis».

No mês de setembro será promovida uma segunda ronda de Assembleias Participativas nas várias freguesias a fim de debater as propostas que forem apresentadas.

Comentários

pub