Nova clínica de S. Gonçalo é inaugurada amanhã em Odemira

A “Clínica de S. Gonçalo – Odemira”, que pertence à rede do Hospital São Gonçalo de Lagos (HSGL), será inaugurada […]

clinica-sao-gonçalo-de-odemiraA “Clínica de S. Gonçalo – Odemira”, que pertence à rede do Hospital São Gonçalo de Lagos (HSGL), será inaugurada amanhã, 1 de julho, naquela vila da Costa Alentejana.

Trata-se de uma «unidade de saúde de referência» do Sudoeste alentejano, que permite à população ter um acesso melhor e mais fácil a consultas de especialidade, análises clínicas e vários exames médicos.

O objetivo desta nova clínica é «aumentar a qualidade e diversidade da oferta de serviços de saúde na região alentejana, mais especificamente na área de Odemira», acrescenta o HSGL.

A nova unidade de Odemira é a segunda clínica em funcionamento da rede do Hospital São Gonçalo de Lagos, depois da abertura da “Clínica de S. Gonçalo – São Teotónio”, em dezembro passado.

A clínica tem acordo com vários seguros de saúde e convenção com o Serviço Nacional de Saúde para a realização de análises clínicas,

Os serviços que serão oferecidos aos utentes a partir de 1 de julho são Consultas de especialidade, Exames, Eletrocardiograma, Ecografia, Serviço de Enfermagem,e Análises Clínicas.

Para a inauguração da “Clínica de S. Gonçalo – Odemira”, que terá lugar às 16h00, estão convidados os Executivos da Câmara Municipal e da Junta Freguesia, a Coordenação dos Cuidados Saúde Primários de Odemira, a Provedoria da Santa Casa Misericórdia, o presidente dos Bombeiros Voluntários de Odemira, o presidente da Associação de Regantes do Mira, proprietários das farmácias locais, a coordenação das Piscinas Municipais e representantes de empresas com relevo para a região.

Comentários

pub