Naval de Portimão lança campanha para ajudar jovens velejadoras a ir ao Mundial e ao Europeu

O Clube Naval de Portimão lançou uma campanha para ajudar duas das suas jovens velejadoras – a Beatriz Gago e […]

beatriz gago e beatriz cintraO Clube Naval de Portimão lançou uma campanha para ajudar duas das suas jovens velejadoras – a Beatriz Gago e a Beatriz Cintra – a ir ao Campeonato Mundial de Optimist, em Vilamoura, e ao Europeu de Optimist, em Crotone, na Itália.

O clube não tem disponibilidade financeira para pagar a inscrição e a deslocação das atletas, que se apuraram para estas importantes provas, por isso decidiu lançar uma campanha de angariação de fundos, dirigida aos «amigos e sócios do Clube Naval de Portimão» e apelando a «um donativo na conta do CNP».

Assim, Beatriz Gago, de 14 anos, sagrou-se em Março passado campeã de Portugal de Juvenis em femininos, pelo segundo ano consecutivo, mas precisa agora de angariar 1000 euros, para poder participar no Campeonato Mundial de Optimist, que se disputa em Vilamoura, entre 26 de Junho e 4 de Julho.

Quanto à outra Beatriz, a Cintra, tem 13 anos, e sagrou-se vice campeã de Portugal de Juvenis na classe de Optimist, conseguindo assim apurar-se para o Europeu de Vela Ligeira, a realizar nos dias 11 a 22 Julho, em Crotone, na Itália. Mas para lá poder ir precisa de ajuda a angariar 2600 euros, que é quanto custa a inscrição e a deslocação.

Os donativos devem ser feitos para a conta do CNP, indicando como descritivo/referência o nome da atleta Beatriz Gago e/ou Beatriz Cintra, ao abrigo da lei do Mecenato.
IBAN: PT50 004571924000960456282
NIB: 004571924000960456282

As empresas e os particulares que concedam um donativo (em ambos os casos) beneficiam de incentivos fiscais, concedidos pelo Estado, que são abatidos à sua matéria coletável, conduzindo à redução do imposto a pagar.

Assim, e para os efeitos em sede de benefício fiscal, será emitido um recibo do donativo efetuado.

Para tal, basta que os doadores enviem um email com os dados para emitir o respetivo recibo (nome, morada e contribuinte fiscal da entidade, valor do donativo ou comprovativo da transferência) para o email [email protected].

Comentários

pub