Miguel Araújo dá concerto em Tavira no Dia da Cidade

As comemorações do Dia da Cidade de Tavira, a 24 de Junho, encerram com um concerto de Miguel Araújo, pelas […]

miguel araújoAs comemorações do Dia da Cidade de Tavira, a 24 de Junho, encerram com um concerto de Miguel Araújo, pelas 22h00, na Praça da República. Mas ao longo do mês de Junho, com os Santos Populares como mote, há muito para fazer na cidade e no concelho de Tavira.

É o tempo dos manjericos, das quadras, dos arraiais, de saltar à fogueira e comer sardinha assada. Num cenário ornamentado, a Câmara Municipal anima as primeiras noites de Verão com um programa que contempla muita música e o reviver das tradições.

Assim, de 23 a 26 e a 29 de junho, sempre às 21h00, há arraiais dos Santos Populares, no Jardim do Coreto. Os arraiais, como não podia deixar de ser, têm música de baile e até folclore (ver programa abaixo).

No mês de junho celebram-se os Santos Populares. É o tempo dos manjericos, das quadras, dos arraiais, de saltar à fogueira e comer sardinha assada. Num cenário, devidamente, ornamentado a Câmara Municipal anima as primeiras noites de verão com um programa que contempla muita música e o reviver das tradições.

Mas além do Jardim do Coreto, realizam-se, um pouco por todo o concelho, diversos arraiais num ambiente de festa.

Na véspera de São João, dia 23, às 23h00, no Castelo de Tavira, decorre a teatralização da Moura Encantada pela Armação do Artista, evento que conta com o apoio da autarquia. À meia-noite, na Ponte das Forças Armadas, um espetáculo de pirotecnia e música marca o ponto alto das festividades.

No dia 24, feriado municipal, além do programa institucional, há o concerto de Miguel Araújo.

Para mais informações deverão os interessados consultar a agenda municipal de junho disponível no site e nas redes sociais do Município.

 

Programa dos Arraiais dos Santos Populares
Jardim do Coreto

Dia 23: Baile com “Som D’ Mais”
Rancho Folclórico da Luz de Tavira
Dia 24: Baile com “Mais Dois”
Dia 25: Baile com “Gerações”
Dia 26: Baile com Fábio Lagarto
Dia 29: Baile com “Sons do Sul”

 

Comentários

pub