Mercado Municipal de Faro aposta na recolha seletiva de resíduos

O Mercado Municipal de Faro está a apostar na recolha seletiva de resíduos, tornando-se mesmo um dos primeiros do país […]

Mercado Municipal de FaroO Mercado Municipal de Faro está a apostar na recolha seletiva de resíduos, tornando-se mesmo um dos primeiros do país a um processo de recolha seletiva deste tipo.

A AmbiFaro prevê que, do Mercado Municipal de Faro, sejam enviadas anualmente para reciclagem mais de 20 toneladas de plástico, papel, cartão, metal e esferovite, material este que até hoje não estava a ser devidamente valorizado, indo diretamente para aterro.

Para tal, foram colocados contentores específicos para a recolha de várias fileiras de resíduos, junto dos operadores do Mercado, dando-lhes assim a oportunidade de encaminharem os seus resíduos para reciclagem, estando também prevista uma ação de sensibilização de forma a alertar para a correta gestão dos resíduos.

Este investimento surgiu após a reformulação entre a Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos e a empresa municipal AmbiFaro, que gere o Mercado, de modo a «criar as condições para que se desencadeie, de forma eficiente, este processo de recolha de resíduos para reciclagem».

A Algar disponibilizou os equipamentos necessários para a adequada gestão dos resíduos.

Comentários

pub