Marchas populares animam Odemira até 2 de Julho

  As marchas populares vão animar o concelho de Odemira entre 3 de Junho e 2 de Julho. Na 6ª […]

 

Encontro de Marchas Populares - Marcha da Boavista dos PinheirosAs marchas populares vão animar o concelho de Odemira entre 3 de Junho e 2 de Julho. Na 6ª edição do Festival de Marchas, serão realizados 10 encontros, em vários pontos do concelho alentejano, sempre às 21h30, com entrada livre.

As marchas serão apresentadas em Boavista dos Pinheiros (3 junho), S. Luís (4 junho), Sabóia (9 junho), S. Teotónio (10 junho), Cavaleiro (11 junho), Colos (17 junho), Longueira (18 junho), Zambujeira do Mar (24 junho) e Vila Nova de Milfontes (2 julho).

Na noite de 25 de Junho, às 21h00, Odemira recebe a Grande Final do 6 º Festival de Marchas Populares do concelho, com a participação de todas as marchas promovidas pelas coletividades das várias freguesias.

As nove marchas são promovidas pela Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense (Zambujeira do Mar), Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de S. Teotónio),Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva dos Moradores do Almograve, Associação de Festas da Boavista dos Pinheiros, Casa do Povo de S. Luís, Sociedade Recreativa Santeotoniense e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

Ainda no âmbito deste festival, entre os dias 8 e 29 de junho, estará patente ao público, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, uma Mostra de Trajes do Festival de Marchas, numa iniciativa do Município e das várias coletividades.

O objetivo é, segundo a autarquia, o de «valorizar e mostrar os trabalhos de guarda-roupa, nos modelos feminino e masculino, confecionados para as marchas, ao longo dos anos em que tem decorrido a iniciativa».

Comentários

pub