Loulé lança concurso para formar Trio de Jazz

A Câmara de Loulé vai criar um Trio de Jazz e lançou um concurso para a sua criação, na passada […]

Trio de JazzA Câmara de Loulé vai criar um Trio de Jazz e lançou um concurso para a sua criação, na passada sexta-feira. Os interessados têm até 17 de Junho para enviar as suas candidaturas.

A Câmara de Loulé explica que «o concurso está aberto a todos os grupos formados ou em formação, cujos elementos tenham idades até aos 35 anos».

As candidaturas devem ser enviadas para o Departamento de Desenvolvimento Humano e Coesão da Câmara Municipal de Loulé e devem conter o currículo do grupo (caso este já tenha alguma atividade), o currículo de cada membro e um breve panorama da sua atividade (no caso de já estar formado).

Cada concorrente deverá propor, em linhas gerais, um programa de atuação de cada grupo, ao serviço do Município, que deve incluir 12 concertos/ano.

«A informação deverá ser enviada, sob pseudónimo (mas com o nome real dos elementos), em envelope fechado», acrescenta a autarquia.

Na primeira fase junto com a candidatura os concorrentes deverão apresentar, em suporte áudio, um tema de Charlie Parker, um tema do cancioneiro americano (“Standard”) e um terceiro tema que deverá ser um original do grupo ou de autor português. A soma dos três temas não poderá exceder os 15 minutos.

O júri fará uma pré-seleção e os grupos apurados para a final serão convidados a tocar ao vivo no Cine- Teatro Louletano, em data a definir.
Nesta fase, o repertório deverá manter os mesmos pressupostos, não podendo o grupo repetir os temas que enviaram para a eliminatória.

O júri do concurso é presidido por Mário Laginha e integra também Pedro Moreira e Hugo Alves.

O grupo vencedor assinará um contrato de atuação com o Município de Loulé.

Comentários

pub