Lagos: PSP prende doze pessoas por contrafação de vestuário

A PSP deteve 12 pessoas, 4 portugueses e 8 estrangeiros, por contrafação de artigos de vestuário, em Lagos, na passada […]

contrafacao lagosA PSP deteve 12 pessoas, 4 portugueses e 8 estrangeiros, por contrafação de artigos de vestuário, em Lagos, na passada quinta-feira. Na operação colaborou também a Polícia Marítima e um perito nomeado como representante de diversas marcas de roupa.

A polícia conta que, numa operação de fiscalização, verificou «que os suspeitos se encontravam na via pública, tendo na sua posse vários artigos, nomeadamente roupas de marca e artigos de vestuário também de marca, parte desses expostas para vendas, outros camuflados em sacos de plástico, com vista à posterior venda com valor claramente inferior ao preço de mercado».

Os detidos, com idades entre os 26 e os 54 anos, no «exibiam artigos de diversas marcas, para venda, estes com fortes indícios de serem contrafeitos».

Sem qualquer comprovativo de autorização de venda, ou do local e empresa onde foram comprados os produtos, e depois de feita a análise pelo perito, os suspeitos foram detidos.

Na operação a PSP apreendeu 1276 artigos (602 malas, 268 pólos, 238 carteiras, 66 símbolos de marcas registadas, 64 bonés, 12 colunas, 10 toalhas, 8 auscultadores, 7 cintos e 1 par de calçado desportivo).

O Comando Distrital da PSP de Faro adianta que «no espaço de duas semanas, a PSP tem vindo a intensificar a sua actividade de fiscalização, contabilizando neste período três acções de relevo no combate à contrafacção, procurando dar resposta adequada a este tipo de ilícitos, particularmente sentidos nesta época do ano».

A PSP informa que «continuará particularmente atenta e a sua actividade nesta área estará intensificada».

Comentários

pub