Jovem Rodrigo Lapa foi mesmo morto por estrangulamento

Os exames complementares do Instituto de Medicina Legal confirmaram que a causa da morte de Rodrigo Lapa, o jovem brutalmente […]

rodrigo lapaOs exames complementares do Instituto de Medicina Legal confirmaram que a causa da morte de Rodrigo Lapa, o jovem brutalmente assassinado em Portimão em Fevereiro, foi estrangulamento, noticiou a TVI.

O jovem de 15 anos foi dado como desaparecido a 22 de fevereiro, tendo o seu corpo sido descoberto dez dias depois, num campo a pouco mais de 100 metros da sua casa, no Malheiro, Portimão.

Na altura, a autópsia feita pelo Gabinete Médico-Legal de Portimão indicou o estrangulamento como causa da morte do jovem Rodrigo, dado que os exames complementares vêm agora confirmar.

O corpo foi encontrado com sinais de grande violência, com as mãos e os pés atados e um fio elétrico à volta do pescoço. O principal suspeito continua a ser o seu padrasto, que, no mesmo dia do crime, viajou para o Brasil.

O Ministério Público português já enviou uma carta rogatória com o pedido de cooperação das autoridades brasileiras, de modo a poder interrogar o suspeito, mas até agora, que se saiba, não há resposta.

Testemunhos vindos a lume depois do crime indicam que o jovem terá sido assassinado na sequência de um desentendimento com o padrasto, por causa da compra de um telemóvel, com dinheiro a ele roubado.

Comentários

pub