Já estão abertos os nós de ligação da Variante Norte de Faro à EN2 e Rio Seco

Os nós de ligação da Variante Norte de Faro à EN2 e Rio Seco, que estavam ainda por concluir desde […]

Abertura nós Variante Faro

Os nós de ligação da Variante Norte de Faro à EN2 e Rio Seco, que estavam ainda por concluir desde a abertura da via, em Agosto de 2015, estão já abertos….ou antes, abrem a partir das 17h00 de hoje. A inauguração dos novos acessos da Variante à EN125 teve lugar esta tarde, com a presença do secretário de Estado das Infraestruturas.

Além da ligação entre a Variante Norte e a EN2, com a nova rotunda, foi ainda inaugurado o viaduto do Rio Seco, que dá acesso ao Areal Gordo e a Pechão. No entanto, como o Sul Informação constatou no local, este acesso só vai abrir ao trânsito normal cerca das 17h00.

A Câmara de Faro, que se congratula com esta abertura, salienta que com esta ligação, a utilização da Variante será muito mais proveitosa para todos aqueles que pretendem deslocar-se entre Faro, Olhão e São Brás de Alportel e permite ainda um escoamento considerável de tráfego das artérias da cidade de Faro».

A autarquia farense, em comunicado, aproveita ainda para felicitar «todos os intervenientes no processo, pelo esforço e pelo empenho colocados na finalização desta obra» e recorda a sua «postura de intransigência, mas sem nunca fechar as portas do diálogo» assumida pelo Executivo Municipal «no tratamento deste dossier, quer com os responsáveis governativos com a tutela, quer com as Infraestruturas de Portugal».

No entanto, a Câmara de Faro considera ainda ser necessário «inscrever no topo das prioridades de atuação deste Governo a ligação da Variante Norte à A22».

A autarquia presidida pelo social-democrata Rogério Bacalhau lembra que, «quando a Variante foi idealizada, estava prevista a sua ligação à Via do Infante», o que permitiria «a sua inclusão no sistema de circulação viária nacional de uma forma muito mais coerente».

«Não estando esta ligação convenientemente preparada, esta infraestrutura não pode ainda servir na plenitude os seus propósitos de promover o desenvolvimento do Concelho e da Região», conclui a Câmara de Faro.

Comentários

pub