Inscrições para frequência do Ano Zero da Universidade do Algarve estão abertas

Os interessados em frequentar o Ano Zero em cursos de Engenharia/Tecnologia ou Economia da Universidade do Algarve poderão fazer as […]

Universidade do AlgarveOs interessados em frequentar o Ano Zero em cursos de Engenharia/Tecnologia ou Economia da Universidade do Algarve poderão fazer as suas candidaturas até ao dia 26 de Agosto.

Com esta iniciativa a academia algarvia pretende ajudar os finalistas do ensino secundário a superar as dificuldades no ingresso a alguns cursos superiores, aprofundando os seus conhecimentos nas disciplinas de acesso, como Física e Química A ou Matemática A.

Segundo a UAlg, o Ano Zero dá, ainda, a oportunidade aos estudantes de frequentar algumas unidades curriculares das respetivas licenciaturas, «creditando os ECTS das unidades com aproveitamento nos currículos dos estudantes que ingressem, posteriormente, no respetivo curso ».

«Obtendo aprovação em pelo menos 24 ECTS podem ainda recuperar o ano de atraso de entrada na Universidade, aproveitando a possibilidade regulamentar de inscrição num maior número de unidades curriculares nos restantes anos do curso», acrescentou a Instituição de Ensino Superior.

Podem candidatar-se à frequência do Ano Zero dos cursos de Engenharia/Tecnologia do Instituto Superior de Engenharia todos os interessados que, tendo concluído o 12º ano com classificação positiva nos exames nacionais de Física e Química A e de Matemática A, não conseguiram entrar no curso de Engenharia da sua preferência, ou que concluíram com aproveitamento o processo de avaliação contínua no ensino secundário, mas não obtiveram aprovação em pelo menos um dos exames nacionais de Física e Química A e de Matemática A.

«Os candidatos poderão ainda ter concluído o processo de avaliação contínua no ensino secundário, sem ter realizado pelo menos um dos exames nacionais de Física e Química A e de Matemática A, ou ter frequentado, entre outras, as disciplinas de Física e Química A e de Matemática A, sem ter tido aprovação no processo de avaliação contínua numa dessas disciplinas ou só nessas duas disciplinas», acrescentou a UAlg.

Ao Ano Zero do curso de Economia são aceites como candidatos aqueles que não conseguiram entrar no curso de Economia da sua preferência, apesar de terem concluído o 12º ano com classificação positiva no exame nacional de Matemática A, ou que tiveram aproveitamento no processo de avaliação contínua no Ensino Secundário, mas chumbaram no exame nacional de Matemática A.

«Os candidatos poderão ainda ter concluído o processo de avaliação contínua no ensino secundário, sem ter realizado o exame nacional de Matemática A, ou ter frequentado, entre outras, a disciplina de Matemática A, sem ter tido aprovação no processo de avaliação contínua nessa disciplina», segundo a universidade algarvia.

Mais informação sobre o processo de candidatura e tudo o que é necessário para a fazer está disponível no site da UAlg.

Comentários

pub