Inscrições nos Cursos de Verão da UAlg abertas até dia 19

Os interessados em ingressar nos Cursos de Verão da Universidade do Algarve devem inscrever-se até dia 19 de Junho. Design […]

Alunos de Alcoutim em Cursos de Verão das Universidades do Algarve e do Porto_3Os interessados em ingressar nos Cursos de Verão da Universidade do Algarve devem inscrever-se até dia 19 de Junho.

Design e Comunicação, Ciências, Desporto, Ciências Sociais, Economia e Gestão, Engenharias e Saúde são os temas das diferenets ações que serão promovidos pela academia algarvia, de 4 a 8 de Julho e de 11 a 15 de Julho.

Os cursos, destinados a alunos do Secundário com mais de 16 anos, visam «promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudar os jovens no seu processo de escolha vocacional no ensino superior», segundo a UAlg.

«A iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica dos campi e o contacto com alunos e docentes da UAlg, proporcionando, assim, uma experiência diferente e única a todos», acrescentou a universidade.

Este será o terceiro ano consecutivo em que estes cursos serão promovidos, sempre com boa adesão. No ano passado, salientou a UALG, marcaram presença «alunos de quase todo o país». Além de atividades letivas variadas, que acontecem da parte da manhã, os participantes podem contar com atividades desportivas, da parte da tarde, que englobam torneios de praia, canoagem, batismos de mergulho, bodybord, surf, entre outras.

Os alunos também terão atividades lúdicas e culturais, que lhes permitirão ficar a conhecer melhor a cidade de Faro, proporcionando um maior convívio entre os grupos.

Estes cursos têm como principal objetivo mostrar aos jovens «que a Universidade é uma escola que lhes permite estudar, mas também continuar a pensar sobre o mundo e sobre as grandes questões da vida», segundo o reitor da UAlg António Branco, que acredita que a instituição que lidera «é, provavelmente, a melhor Universidade para se fazer um curso de verão».

Os filhos de funcionários docentes e não docentes e de alumni (ex-alunos da UAlg) beneficiam de umd esconto de 15 euros em qualquer uma das modalidades de inscrição. A UAlg também estabeleceu protocolos com alguns municípios, como Mértola, Lagoa e Alcoutim, que apoiam os seus alunos, possibilitando-lhes a oportunidade de frequentarem estes Cursos de Verão.

Comentários

pub