Incêndio em prédio de habitação social em Faro provoca 9 feridos

Um incêndio deflagrou esta madrugada, por volta das 5 horas da manhã, num prédio de habitação social, na zona da […]

bombeiros sapadores de faroUm incêndio deflagrou esta madrugada, por volta das 5 horas da manhã, num prédio de habitação social, na zona da Atalaia, em Faro. Nove pessoas foram assistidos no local devido à inalação de fumo, tendo seis delas, incluindo uma criança, sido mesmo transportadas para o hospital, mas apenas por precaução.

Segundo a TVI24, o fogo ficou circunscrito à entrada do prédio. As chamas afetaram o quadro elétrico, na entrada do edifício, mas, graças à rápida atuação dos bombeiros, não se propagaram aos apartamentos. Há, no entanto, risco de que o teto possa desabar.

Os bombeiros chegaram ao local cerca das 5 horas, tendo-se deparado com a porta do prédio fechada e as chamas no interior. Por precaução, foram evacuados os 58 moradores.

A TVI24 acrescenta que as autoridades estão a investigar as causas deste incêndio, admitindo-se a possibilidade de fogo posto, uma vez que esta é a terceira vez que os bombeiros são chamados a combater as chamas neste prédio. O comandante dos Bombeiros Sapadores de Faro revelou que «a última vez foi no passado sábado».

O presidente da Câmara de Faro também esteve no local, para acompanhar a avaliação dos estragos, uma vez que o prédio de habitação social pertence à autarquia.

No incêndio, ficou destruída a moto elétrica de um morador idoso e com dificuldades de mobilidade, que estava estacionada na entrada do edifício.

Comentários

pub