Hospital de Faro recebe III Ciclo de Debates em Ortoprotesia

O auditório do Hospital de Faro recebe, no dia 20 de Junho, o III Ciclo de Debates em Reabilitação e […]

Hospital de Faro_PediatriaO auditório do Hospital de Faro recebe, no dia 20 de Junho, o III Ciclo de Debates em Reabilitação e Ortoprotesia. A iniciativa é promovida pela Universidade do Algarve (UAlg) em parceria com o serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Centro Hospitalar do Algarve.

Segundo a UAlg, «este ano o tema central do programa é a neoplasia, que, por sua vez, se subdividirá em duas sessões, uma sobre a neoplasia da mama e os cuidados de reabilitação física e outra sobre a neoplasia secundária da coluna vertebral e os cuidados de imobilização do tronco».

O ciclo destina-se a estudantes e profissionais de saúde de diversas áreas e tem como principais objetivos «estimular a partilha de conhecimento entre profissionais de saúde e reabilitação na região do Algarve, atingindo uma melhor prestação de serviços nesta área, e enquadrar a profissão de ortoprotésico, de modo a promover o espírito crítico e reflexivo sobre temáticas que despertam interesse no Sistema Nacional de Saúde».

Os palestrantes são profissionais do Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Centro Hospitalar do Algarve e profissionais ligados à área de seleção e desenvolvimento de produtos de apoio.

O evento é organizado pela Área Departamental de Ortoprotesia da Universidade do Algarve.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Comentários

pub