Fundação da Juventude tem 40 vagas de estágios no Algarve

A Fundação da Juventude tem cerca de 40 vagas de estágios PEJENE, em mais de 20 áreas de formação, no […]

PEJENEA Fundação da Juventude tem cerca de 40 vagas de estágios PEJENE, em mais de 20 áreas de formação, no distrito de Faro. As candidaturas decorrem até ao fim do mês corrente e os estágios realizam-se entre julho e setembro.

Os jovens a frequentar o penúltimo e último ano de qualquer curso do ensino superior já se podem candidatar ao 24º Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE), promovido pela Fundação da Juventude. Clique aqui para saber quais as vagas que estão disponíveis.

No Algarve, as vagas para estágios vão desde psicologia até enologia ou teatro.

Com cerca de 60% das vagas preenchidas a nível nacional, encontram-se ainda disponíveis oportunidades de estágios em mais de 100 áreas de formação, que vão desde saúde, a tecnologias, passando pelo ensino, formação, ambiente, gestão ou áreas específicas como antropologia ou arqueologia.
O número de vagas, cujo crescimento é de 36% face a 2015, abrange todo o território nacional, oferecendo a cada estudante a possibilidade de se candidatarem até 4 vagas de estágio, de acordo com as suas preferências.

Os estágios pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de acidentes pessoais.

Segundo Ricardo Carvalho, presidente executivo da Fundação da Juventude, «na última edição do programa PEJENE a taxa de empregabilidade, verificada após a realização do estágio, foi de 15%. São resultados que se revelam bastante significativos, tendo em conta a conjuntura atual, em que existe uma grande dificuldade de empregabilidade por parte de jovens diplomados».

O PEJENE enquadra-se num dos vetores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude – Emprego e Empreendedorismo – e constitui um importante fator de enriquecimento curricular assim como aquisição de experiência e conhecimento em contexto laboral.

Este programa tem vindo a responder, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo desempenhar tarefas de caráter profissional, e aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho.

Comentários

pub