Figuras Femininas da Antiguidade na Literatura Portuguesa são tema de palestra e música em Milreu

Penélope, Cassandra, Medeia… apenas uma exploração de estereótipos ou uma forma de reconhecimento de identidade? Este será o tema da […]

mulheresPenélope, Cassandra, Medeia… apenas uma exploração de estereótipos ou uma forma de reconhecimento de identidade? Este será o tema da palestra de Adriana Freire Nogueira, sobre «Figuras Femininas da Antiguidade na Literatura Portuguesa», marcada para amanhã, 3 de Junho, às 18h00, nas Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi (Faro).

E porque se trata da última palestra deste ciclo «Amatores in Situ», dedicado ao Mundo Antigo, às 19h00, o Quarteto de Guitarras Concordis, constituído por Eudoro Grade, João Venda, Rui Martins e Rui Mourinho, apresenta o tema Iberis.

É um programa de raiz ibérica, que combina diferentes linguagens artísticas e arranjos originais das músicas de José Afonso e Carlos Paredes por Pedro Loureiro e George Bizet.

O ciclo «Amatores in Situ» resulta da colaboração entre a Direção Regional de Cultura do Algarve, a Universidade do Algarve e a Associação Portuguesa de Estudos Clássicos, tendo a coordenação científica da professora doutora Adriana Nogueira, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UAlg. Integra-se no programa DiVaM, de Divulgação e Valorização dos Monumentos do Algarve.

A participação é gratuita, condicionada as vagas existentes e por ordem de chegada.

Comentários

pub