Festival MED também dá espaço ao cinema e à poesia

Integrar no programa as vertentes artísticas do Cinema e da Poesia, proporcionando aos visitantes novas experiências neste festival que vai […]

O Abraço da SerpenteIntegrar no programa as vertentes artísticas do Cinema e da Poesia, proporcionando aos visitantes novas experiências neste festival que vai muito para além da World Music, são algumas das novidades do Festival MED, que vai ter lugar no centro histórico de Loulé, de 30 de Junho a 2 de Julho.

A sétima arte está em destaque no pré-arranque do Festival, hoje e amanhã, dias 27 e 28 de junho, com o Cinema MED – Ciclo de Cinema do Mundo, onde são apresentadas curtas e longas metragens de diferentes pontos do globo.

A sede do emblemático Atlético Sporting Clube recebe, na segunda-feira, 27 de junho, a longa-metragem latino-americana “O Abraço da Serpente”, realizada por Ciro Guerra, numa produção da Venezuela, Argentina e Colômbia.

No encerramento do Cinema MED, terça-feira, 28 de junho, na sede do Ateneu, é apresentada “Água Prateada – Um auto-retrato da Síria”, de Wiam Bedirxam e Ossama Mohammed, cineasta sírio exilado em Paris.

Água PrateadaTodas as sessões têm início às 21h30. A entrada é livre.

Sendo o Festival MED uma fusão de manifestações culturais, que vão desde a gastronomia às artes plásticas, animação de rua, artesanato, dança, workshops e muito mais, a organização reuniu um grupo multiétnico de pessoas, numa perspetiva de divulgação cultural da poesia, oferecendo ao visitante mais um ingrediente diferenciador.

Assim, todos os dias, no Claustro do Convento, pelas 20h15, haverá poesia dita em português e noutras línguas por diversos convidados.

Mais em informações em www.festivalmed.pt

Comentários

pub