Festival MED arranca hoje com conferência de António Zambujo e Ana Mendes Godinho

A primeira ação integrada no Ciclo de Conferências TalkMED vai ter lugar a partir das 19h30 desta quinta-feira, 30 de […]

Talk MEDA primeira ação integrada no Ciclo de Conferências TalkMED vai ter lugar a partir das 19h30 desta quinta-feira, 30 de Junho, na sala polivalente da Alcaidaria do Castelo, com a participação especial da secretária de Estado do Turismo Ana Godinho e do músico António Zambujo.

Numa vertente de reflexão, debate e troca de experiências sobre os festivais, e no dia do arranque oficial do Festival MED, o TalkMED irá lançar à discussão o tema “Cidade ao abrigo das músicas do mundo – Um festival, uma marca e o fabrico de um registo único”, com intervenientes ligados ao sector.

Além da responsável pela pasta do Turismo, o presidente da Câmara Vítor Aleixo participa também na sessão de inicial.

Segue-se o debate, com intervenções do músico António Zambujo e dos jornalistas especializados em World Music António Pires e Raquel Bulha. A moderação vai estar a cargo de Marta Azevedo, responsável da comunicação da APORFEST – Associação Portuguesa dos Festivais de Música.

Esta é uma das inovações introduzidas pela organização desta 13º edição do Festival MED, alargando as experiências dos visitantes neste evento.

A APORFEST, parceira da Câmara de Loulé, pretende ser a organização representativa da área dos festivais de música em Portugal.

Tem como objetivos centrais defender os interesses e direitos de todos os associados, tanto a nível nacional como internacional, bem como contribuir para o desenvolvimento e profissionalização da área dos festivais de música em Portugal, promover o contacto entre os diversos parceiros, fornecer informação, dinamizar a formação e a investigação e apoiar estrategicamente todos os interessados em festivais de música.

Comentários

pub