Faro: Coral Ossónoba celebra início do Verão com música, gastronomia e cocktails

Sexta-feira e sábado vão ser «Dias do Solstício», em Faro. O Grupo Coral Óssonoba volta a aproveitar a chegada do […]

Solsticio_GCOSexta-feira e sábado vão ser «Dias do Solstício», em Faro. O Grupo Coral Óssonoba volta a aproveitar a chegada do Verão para promover um evento na Baixa da capital algarvia e aproveitou para juntar à música outra vertentes, nomeadamente a gastronomia e cocktails, entre outros.

A associação cultural farense vai promover, nos dois dias de festa, espetáculos para vários gostos, que vão desde a dança, à música coral, passando pelo fado e marchas populares.

Na sexta-feira, dia de São João, a Fan Zone que está instalada no Jardim Manuel Bívar vai acolher as atuações do «Atelier do Movimento», do Ossónoba-Coro Juvenil, do Coral Ossónoba e das fadistas Aurora Espada e Teresa Tapadas. Os concertos começam às 21h00.

A noite de sábado, 25 de Junho, será passada na Cidade Velha. Ainda antes do cortejo da Associação Filarmónica de Faro, com início na Pontinha às 21h00, a Marcha Popular da Sociedade Recreativa Bordeirense dá o mote para a noite.

«Nas ruas mais antigas da cidade será vivida uma verdadeira viagem musical. Os diferentes momentos estão a cargo dos Pequenos Cantores d’Ossónoba, André Rocha (Violoncelo), Joana Vieira (Piano), Coral Divo Canto, de Penacova, Coral do Clube Ferroviário de Portugal e Centro Artístico Burlesque. Carlos Guilherme será a presença especial e irá interpretar temas com o Coral Ossóboba», segundo a organização.

Mas a animação não ficará por aqui. A organização também preparou um Workshop sobre a voz, de entrada livre, a ter lugar na sexta-feira, na Capela do Museu Municipal de Faro, às 19h00. E os que tiverem fome, depois desta atividade, podem dar um salto ao Restaurante Tertúlia Algarvia, situado ali bem perto, que tem preparado um prato alusivo ao evento, servido apenas nos dois dias que ele dura.

Depois das diversas atuações, a festa continua no Bar Columbus, que servirá «um cocktail exlusivo» durante os «Dias do Solstício».

Este evento é organizado pelo Grupo Coral Ossónoba e conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro e da União de Freguesias da Sé e São Pedro de Faro e com o patrocínio do Restaurante Tertúlia Algarvia e do Bar Columbus.

Comentários

pub