Desmontagem de andaime na Ponte Nova do Arade obriga a cortar trânsito na EN125

Os trabalhos de desmontagem do túnel do andaime da torre nascente da Ponte Nova sobre o Rio Arade, entre Portimão […]

ponte nova do aradeOs trabalhos de desmontagem do túnel do andaime da torre nascente da Ponte Nova sobre o Rio Arade, entre Portimão e Lagoa, vai obrigar a cortar por completo o trânsito na EN125, durante cinco horas, na noite de quarta para quinta-feira, anunciou a subconcessionária das obras naquela estrada, a Rodovias do Algarve Litoral (RAL).

O trânsito será desviado pela Via do Infante/A22, rota que será obrigatória para os veículos pesados, uma vez que a única alternativa, usando o antigo troço da EN125 que passa dentro da cidade de Portimão e por Estômbar, apenas pode ser utilizado pelos veículos ligeiros.

Só o desvio implementado pela Via do Infante é que estará assinalado e será acompanhado pela divisão de trânsito da GNR, disse ao Sul Informação fonte das RAL.

Apesar desta obrigatoriedade de desviar pela A22, em especial para os pesados, as portagens não serão suspensas enquanto durar o corte da EN125.

O que vale é que o corte será, apesar de tudo, curto e ocorrerá durante a noite, em horas habitualmente com menos tráfego rodoviário. Assim, o trânsito será totalmente cortado entre as 21h00 de quarta-feira, dia 8, e as 2h00 da madrugada de quinta, dia 9. «Tentaremos até demorar menos tempo na operação de desmontagem, mas isso é o que está previsto», disse a fonte das RAL.

Comentários

pub