Desidério Silva já tomou posse como presidente da Associação Nacional de Turismo

O presidente da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva tomou esta tarde posse como presidente da Associação Nacional de […]

Fotografia de grupo dos órgãos sociais com Ana Mendes Godinho

O presidente da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva tomou esta tarde posse como presidente da Associação Nacional de Turismo, para o biénio 2016-2018, numa cerimónia realizada no Grande Auditório da Universidade do Algarve.

No seu discurso de tomada de posse, Desidério Siva considerou que a Associação Nacional de Turismo permite «uma visão mais larga, transversal e estruturante acerca dos problemas, das estratégias e dos objetivos comuns para o desenvolvimento sustentável do turismo português».

Entre vários reptos lançados por Desidério Silva, nomeadamente apelando à definição das competências das Regiões de Turismo, o presidente da RTA e da ANT considerou que o país «tem uma oferta para cativar e fidelizar quem nos visita» e que  «temos de criar vantagens competitivas em vez de comparativas» em relação aos outros destinos.

Na tomada de posse marcou também presença Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, que realçou os bons resultados obtidos até ao momento, em 2016, neste setor, no país.

A governante salientou a importância de deixar de olhar para Portugal como um país com potencial no turismo, para que este passe a assumir-se como uma «potência».

Desidério Silva encabeçou a lista única e foi eleito por unanimidade para este cargo no dia 11 de Maio.

 

 

Comentários

pub