Dança Oriental, Ballet, Jazz e Street Dance no Levantarte – Festival de Dança de Lagoa

Dança Oriental, Ballet, Jazz e Street Dance são os vários estilos que poderão ser apreciados na terceira edição do Levantarte […]

LevantarteDança Oriental, Ballet, Jazz e Street Dance são os vários estilos que poderão ser apreciados na terceira edição do Levantarte – Festival de Dança de Lagoa, marcado para dia 16 de Julho, às 21h30, no Auditório Municipal da cidade.

Trata-se de uma organização da Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa (Algarve), em parceria com o Município de Lagoa.

Entre os participantes deste espetáculo não competitivo, multidisciplinar, em formato de “mostra de dança”, conta-se o Centro Artístico Burlesque, Stars Dance School, Zhar Louz, entre outros convidados “surpresa”.

O festival tem como principais objetivos contribuir para a diversidade da oferta cultural do concelho de Lagoa, promover o reconhecimento da importância da diversidade cultural, gerar momentos de encontro entre artistas, organizações, e público, e ainda, oferecer às escolas, associações, grupos ou singulares que desenvolvam atividade na área da dança, no concelho de Lagoa, uma oportunidade para promoverem o seu trabalho (e ver o seu trabalho reconhecido).

Além do convite formulado às entidades de Lagoa, a organização pretende, «em cada edição, convidar uma escola, associação, grupo ou singular que desenvolva a sua atividade relacionada com a dança além concelho».

A organização pretende ainda, «a cada nova edição, incluir (ou não) mais atividades, que possam enriquecer o festival, nomeadamente na realização de mais espectáculos, workshops, tertúlias, e aulas abertas».

A associação Ideias do Levante explica ainda que o nome do festival «foi escolhido jogando com vários sentidos e significados, tais como “Levantar a Arte”, “Levantar-te”, ou ainda, “Arte do Levante”, este último habitualmente associado ao desassossego, ou ao trabalho da associação».

O espetáculo é recomendado para maiores de 6 anos e decorrerá numa sala com uma lotação máxima de 298 lugares. Os bilhetes poderão ser adquiridos no Convento de S. José (telefone 282 380 434) ou, no próprio dia, no Auditório Municipal de Lagoa (telefone 282 380 452), se ainda disponíveis.

Os bilhetes custam cinco euros para o público em geral. Existe um desconto de 20% para os sócios da Ideias do Levante e para os portadores do Passaporte Cultural de Lagoa.

Para mais informação sobre o festival Levantarte clique aqui.

Comentários

pub