Dança-concerto «Arrastão» estreia-se no Algarve no Cine-Teatro Louletano

O Cine-Teatro Louletano apresenta, em estreia absoluta no Algarve, no próximo domingo, 12 de Junho, às 15h30, o espetáculo “Arrastão”, […]

arrastao-lander-patrickO Cine-Teatro Louletano apresenta, em estreia absoluta no Algarve, no próximo domingo, 12 de Junho, às 15h30, o espetáculo “Arrastão”, de Lander Patrick, depois do assinalável sucesso deste formato nalgumas das principais salas do país junto de miúdos e graúdos.

“Arrastão” é uma dança-concerto regida por um maestro, que dirige em tempo real a luz, o som e o público. O espetador é convidado a envolver-se ativamente na construção de paisagens rítmicas. O performer, que é bailarino, que é maestro, que é iluminador, que é sonoplasta, que é, afinal, um “polvo”, articula um eixo de orquestrações que constituem uma matéria performativa comum.

“Arrastão” esculpe assim um acordo coreográfico (e de cavalheiros…) entre performer-espetador e espetador-espetador, navegando numa relação triádica em que o singular determina o todo, o todo inspira o singular, e o todo contamina, no final, o todo.

Este espetáculo constitui a terceira criação de Lander Patrick, seguindo-se a “Cascas d’OvO” (2013) e a “Noodles Never Break When Boiled” (2012).

Surge após os primeiros contactos de Lander com o Soundpainting, linguagem fundada há mais de duas décadas por Walter Thompson, que criou um método de composição, regido por códigos universais, através de 1200 gestos com os quais faz comunicar um corpo cénico multidisciplinar.

“Arrastão” dirige-se a maiores de 6 anos, tendo uma duração aproximada de 45 minutos. O custo associado do bilhete por pessoa é de 3 euros.

Para mais informações e reservas, os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de facebook ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, onde também existe a possibilidade de compra online de ingressos através da plataforma BOL, em www.bol.pt.

Comentários

pub