Castro Marim: Santos Populares celebrados com sardinha, bailes e concurso de mastros

Sardinhas, um concurso de mastros, marchas, bailes, balões, fogueiras, manjericos, rosmaninho e alecrim vão ser os diferentes ingredientes das festas […]

684x456xsardinhas.jpg.pagespeed.ic.4fbRprwv6qSardinhas, um concurso de mastros, marchas, bailes, balões, fogueiras, manjericos, rosmaninho e alecrim vão ser os diferentes ingredientes das festas dos Santos Populares que a Câmara de Castro Marim vai promover nas próximas semanas.

Um dos pontos altos do programa será o 17º Concurso de Mastros, ao qual vão aderir diversas associações locais. Mas a festa também se faz com gastronomia e música, que poderão ser encontradas no arraial de São João, marcado para dia 23 de Junho, na praça 1º de Maio, e nos diferentes bailes que serão promovidos, a partir de hoje, quinta-feira, e até 2 de julho.

No arraial, onde não faltarão as sardinhas, as fogueiras e os balões associados à festa do São João, serão conhecidos os melhores mastros tradicionais, marchas e quadras alusivas aos Santos Populares criadas pelas diferentes associações. Os critérios de avaliação são os aspetos tradicionais, a originalidade e a imaginação nas quadras alusivas aos Santos Populares.

O XVII Concurso de Mastros é uma organização da Câmara Municipal de Castro Marim e conta com a colaboração de: Associação Cultural “Amendoeiras em Flor”, Associação Recreativa e Cultural dos Amigos de Alta Mora, Associação Social da Freguesia de Odeleite, Campesino Recreativo Futebol Clube, Casa do Povo do Azinhal, Associação Recreativa e Cultural do Azinhal, Clube de Junqueira, Grupo Desportivo e Cultural de Rio Seco, “Mito Algarvio” – Associação de Acordeonistas do Algarve e Sociedade Recreativa e Popular /Banda Musical Castromarinense.

Comentários

pub