Castro Marim debate estratégia e oportunidades para o Turismo nas Baixas Densidades

A Odiana está a organizar o seminário «Turismo: Oportunidades nas Áreas de Baixa Densidade». A meta é conhecer e debater […]

turismo nas baixas densidadesA Odiana está a organizar o seminário «Turismo: Oportunidades nas Áreas de Baixa Densidade». A meta é conhecer e debater as possibilidades em termos de fundos e qual a estratégia turística que está a ser implementada ao nível do turismo de natureza. Vão ainda ser conhecidos casos de sucesso de uma a outra ponta do Algarve.

O seminário está marcado para dia 1 de Julho, sexta-feira, às 15h00, no antigo Mercado Municipal de Castro Marim e atual Posto de Turismo.

O enfoque é conhecer o potencial e as oportunidades disponíveis para as áreas de baixa densidade, através da CCDR Algarve, mas não só. Também conhecer a estratégia levada a cabo pelo Turismo do Algarve, para alavancar o potencial turístico destas áreas de recursos endógenos invejáveis e de extremo potencial no que diz respeito ao turismo de natureza/ativo, são alguns dos temas a abordar.

Na 2ª parte da iniciativa vão ser conhecidas duas áreas de baixa densidade, cada qual em ambos os extremos do Algarve, nomeadamente o território do Baixo Guadiana e o caso do município de Vila do Bispo.

O objetivo é falar do seu passado, presente e futuro, dando exemplos de projetos, esforços e redes de cooperação envolventes e sazonalidade, mostrando as boas práticas e casos de sucesso em termos de turismo.

Para finalizar, será apresentada a nova plataforma de vendas «Local Market» de Castro Marim.

Este seminário acontece com o selo da Odiana e surge no seguimento das recentes aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020.

O programa ainda se encontra sob confirmação, mas a inscrição já pode ser feita até dia 30 de Junho, através do seguinte link: http://goo.gl/forms/BSZADbXarhgWjSpw1

Comentários

pub