Castelo de Silves revela os seus segredos ao por do sol com música e vinho

Músicas do Mundo, vinhos de Silves, dieta mediterrânica reinventada e o segundo monumento mais visitado do Algarve – estes são […]

Cartaz SUNSET final.cdrMúsicas do Mundo, vinhos de Silves, dieta mediterrânica reinventada e o segundo monumento mais visitado do Algarve – estes são os ingredientes principais dos Sunset Secrets – Quintas do Castelo, que começam no próximo dia 7 de Julho e terminam a 4 de Agosto, no Castelo de Silves.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Silves, que tem lugar pelo terceiro ano consecutivo, decorrerá às quintas-feiras, entre as 18h30 e as 23h00, no Castelo de Silves.

Mais uma vez, a world music marcará presença constante nesta ação, com a participação de diversos músicos, como é o caso de Ricardo Martins e da fadista Filipa Sousa, que, no dia 7 , trarão o fado e a guitarra portuguesa ao Castelo de Silves.

Gabrielle de Rose & Os Pedros atuarão dia 14 de julho. Gabrielle de Rose nasceu na África do Sul e será acompanhada pela carismática banda “Os Pedros”, interpretando composições um estilo Motown & Blues.

Dia 21 de julho, será a vez do Hugo Alves Trio, uma das referências da música Jazz do Algarve. Fundador e diretor da Orquestra de Jazz do Algarve, Hugo Alves conta já com vários discos editados em nome próprio.

Rerum Ensemble é o projeto que marcará presença no dia 28 de julho, interpretando temas do seu reportório, clássicos do Jazz e prestando uma homenagem a José Afonso, figura central do movimento de renovação da cultura musical e poética portuguesa.

Os Sunset Secrets – Quintas do Castelo encerrarão no dia 4 de agosto, com o Matt Lester Bossa Nova Trio, que guiará os presentes numa viagem pela Bossa Nova e pelo Chorinho, sem esquecer alguns clássicos do Jazz.

Cartaz SUNSET final.cdrAlém dos apontamentos musicais, haverá ainda momentos de dança oriental e de fusão, com a dançarina Mónica Pereira.

E, como é já habitual, a gastronomia e os produtos da terra também marcarão presença nestes serões, com a colaboração do Café Castelo de Silves e da Rota dos Vinhos do Algarve, que, no intervalo do espetáculo musical, dinamizarão demonstrações gastronómicas e provas dos “Vinhos de Silves” e um show cooking de cataplana algarvia.

A Laranja de “Silves Capital da Laranja” também será um produto a apresentar nestes momentos gastronómicos.

Assim, no dia 7 o destaque irá para os vinhos Quinta do Francês, tinto e Euphoria, e o produto feito com laranja será um vermute artesanal defumado, elaborado com vinho, mel e laranja de Silves.

Os vinhos Jaap tinto e Páxa branco serão apresentados no dia 14 de julho e serão acompanhados de um «carpaccio de laranja de Silves com ingredientes insuspeitáveis e esferificação de menta».

Tosta crocante de laranja de Silves com espuma de laranja, cardamomo e gengibre será o destaque do dia 21 de julho, no que toca à gastronomia e os vinhos a apresentar serão o Barradas tinto e João Clara branco

O Barranco Longo tinto e o Quinta dos Vales branco, bem como um sorbet artesanal de laranja com medronho e espuma de limão de Silves, encantarão, certamente, os participantes do Sunset Secrets de dia 28 de julho.

Na última sessão desta atividade, dia 4 de agosto, os vinhos em destaque serão o Malaca tinto e o Cabrita branco. No que toca à laranja, haverá um ice tea artesanal de flor de laranjeira.

Quem quiser relaxar de forma especial, também poderá fazer massagens de relaxamento gratuitas, com a terapeuta Lúcia Guerreiro.

Os bilhetes de entrada nos Sunset Secrets custam 5 euros para o público em geral e de 2 euros para residentes no concelho (mediante comprovativo). Crianças até aos 10 anos terão entrada grátis. A lotação máxima será de 300 pessoas.

Este ano, até ao fim de Setembro, o Castelo de Silves tem novo horário e está aberto até às 23h00.

 

O horário previsto para os Sunset Secrets é o seguinte:
17h30 – Início da venda de ingressos
18h30 – Abertura das Portas
19h00 – Massagens relaxantes
19h45 – Concerto – 1ª parte
20h30 – Promoção de produtos locais e Demonstrações Gastronómicas
21h15 – Concerto – 2ª parte
22h00 – Dança Oriental/Fusão com Mónica Pereira
23h00 – Encerramento

Comentários

pub