Caminhada anti-tabagismo reúne 200 pessoas em Castro Marim

Cerca de 200 pessoas juntaram-se ontem, segunda-feira, ao final da tarde, em Castro Marim, para uma mega caminhada, organizada pelos Amigos […]

Dia_Mundial_semTabaco (2)Cerca de 200 pessoas juntaram-se ontem, segunda-feira, ao final da tarde, em Castro Marim, para uma mega caminhada, organizada pelos Amigos da Caminhada de Castro Marim no âmbito do Dia Mundial sem Tabaco.

Segundo conta a Câmara de Castro Marim, «entre os presentes, estiveram alguns dos ex-fumadores que, há cerca de um ano, aceitaram o repto da Câmara Municipal de uma vida sem fumo e que já somam um total de 215».

«A adesão dos munícipes a este repto de uma vida sem fumo superou as nossas expetativas e a taxa de sucesso, ao fim de um ano, é de 85%», declarou o médico e autarca de Castro Marim, Francisco Amaral, que tem conduzido o processo juntamente com o seu chefe de gabinete e psicólogo, Dinis Faísca.

Segundo a autarquia castromarinense, Francisco Amaral tem «acompanhado pessoalmente cada um destes “vencedores”, como habitualmente lhes chama, aos quais foram ontem entregues diplomas de mérito, que pretendem assinalar a decisão de deixar de fumar e motivar todos os envolvidos no processo de desabituação tabágica, a família e o ciclo de amigos».

No mesmo âmbito, a Câmara Municipal de Castro Marim apresentou uma equipa multidisciplinar que estará à frente do unicípio.

 

Comentários

pub