Câmara de Lagos aprova contratação de 44 novos trabalhadores

  A Câmara Municipal de Lagos quer contratar 44 novos trabalhadores para o Município. A decisão foi aprovada em reunião de Câmara, […]

 

Camara de Lagos_2A Câmara Municipal de Lagos quer contratar 44 novos trabalhadores para o Município. A decisão foi aprovada em reunião de Câmara, no dia 15 de Junho. Ao todo, serão abertos 15 concursos, para várias funcões, sendo que os contratos a estabelecer com os funcionários serão por tempo indeterminado.

Os concursos a ser lançados dizem respeito ao preenchimento dos seguintes postos de trabalho: 1 Técnico Superior (Serviço Social); 1 Técnico Superior (Arquitetura); 1 Técnico Superior (Arquitetura Paisagista); 1 Técnico Superior (Gestão); 6 Assistentes Técnicos; 15 Assistentes Operacionais (Auxiliar de Ação Educativa); 4 Assistentes Operacionais (Auxiliar Técnico de Turismo); 1 Assistente Operacional (Auxiliar de Serviços Gerais); 1 Assistente Operacional (Pedreiro); 4 Assistentes Operacionais (Cabouqueiro); 3 Assistentes Operacionais (Canalizador); 2 Assistentes Operacionais (Motorista de Transportes Coletivos); 2 Assistentes Operacionais (Jardineiro); 1 Assistente Operacional (Carpinteiro de Limpos) e 1 Assistente Operacional (Calceteiro).

Segundo a Câmara de Lagos, a abertura dos 15 concursos deve-se à «urgência verificada no recrutamento de trabalhadores que assegurem atividades essenciais para o Município».

A autarquia acrescenta que «a contratação de recursos humanos apenas é possível uma vez que o município, no âmbito do que está plasmado no artº 32 do Orçamento do Estado para 2016, tem vindo a cumprir os limites de endividamento, as regras de equilíbrio orçamental e demais obrigações de sustentabilidade das respetivas finanças locais».

O município lacobrigense explica anda que «aquando da fase de recrutamento no âmbito dos procedimentos concursais terá de ser respeitada a ordem de prioridades estabelecida pela Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, da qual resulta que os postos de trabalho terão de ser preenchidos: em 1º lugar pelos candidatos aprovados colocados em situação de requalificação, em 2º lugar e esgotados estes, pelos candidatos aprovados detentores de vínculo de emprego público por tempo indeterminado e, por fim, pelos restantes candidatos».

A medida ainda está sujeita à aprovação da Assembleia Municipal de Lagos.

Comentários

pub