Câmara de Castro Marim reforça recolha de lixo durante o Verão

A equipa de recolha de resíduos sólidos e limpeza urbana de Castro Marim foi reforçada pela autarquia para garantir a […]

Recolha Residuos Sólidos Castro MarimA equipa de recolha de resíduos sólidos e limpeza urbana de Castro Marim foi reforçada pela autarquia para garantir a limpeza do concelho durante o Verão, altura em que a população «quase triplica».

A Câmara de Castro Marim contratou serviços externos para operar em diferentes pontos do concelho, mas com especial enfoque na frente de mar, durante os meses de Junho a Setembro, «colmatando uma necessidade que vinha a ser sentida em Verões anteriores».

«Assim, a recolha de resíduos sólidos efetua-se todos os dias entre as 22h00 e as 7h00, com periodicidades diferentes consoante a natureza dos contentores e os períodos balneares de maior afluência, designadamente Julho e Agosto. A recolha de resíduos verdes e de monos realiza-se entre as 8h00 e as 18h00, de segunda a sábado, mediante requisição prévia juntos dos serviços camarários», segundo a Câmara de Castro Marim.

«O Município de Castro Marim apela a todos os munícipes e visitantes uma participação ativa, responsável e empenhada, que passa pela não deposição de resíduos fora dos contentores e a separação doméstica de resíduos para os devidos ecopontos, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub