Calor a subir no dia de S. João e no fim de semana no Algarve e Alentejo

Temperaturas máximas a subir no Algarve e no interior do Alentejo, podendo atingir valores de 31/32ºC, mas a descer no […]

Turismo_Praias_turistas_02Temperaturas máximas a subir no Algarve e no interior do Alentejo, podendo atingir valores de 31/32ºC, mas a descer no resto do território, são as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para amanhã, 24 de Junho, Dia de São João, e para os dias seguintes.

Na generalidade do território, até domingo, os valores das temperaturas máximas deverão variar aproximadamente entre 25 e 28ºC, com exceção da faixa costeira ocidental, onde as temperaturas máximas tenderão a variar entre 22 e 25ºC, e do Algarve e interior do Alentejo.

As temperaturas mínimas, variarão aproximadamente entre 13 e 16ºC, com exceção do Sotavento Algarvio, onde poderão atingir valores da ordem de 20ºC. A partir de domingo, prevê-se uma ligeira subida dos valores da temperatura, quer mínima, quer máxima.

A partir de amanhã, sexta-feira, no território do continente, o céu apresentar-se-á pouco nublado ou limpo, embora com muita nebulosidade baixa no litoral oeste até ao final da manhã, e eventualmente neblina e nevoeiro em alguns locais.

Segundo o IPMA. a nebulosidade deverá igualmente atingir algumas regiões do interior durante a
noite e início da manhã.

No litoral a norte do cabo Raso, poderão ocorrer períodos de chuva fraca até ao início da manhã.

Durante a tarde nas regiões do interior, é provável um aumento temporário de nebulosidade. Na segunda-feira, dia 27, o céu tornar-se-á pouco nublado ou limpo em todo o território.

O vento tenderá a aumentar de intensidade a partir da tarde de dia 24, e a tornar-se moderado a forte de noroeste no litoral oeste, com rajadas até 65 km/h, diminuindo a partir de segunda-feira, dia 27, e rodando para o quadrante leste.

Comentários

pub