Bombeiros de Olhão abrem inscrições para a carreira de bombeiro voluntário

As inscrições para o curso inicial da carreira de bombeiro voluntário especialista estão abertas nos Bombeiros Municipais de Olhão até […]

bombeiros de olhãoAs inscrições para o curso inicial da carreira de bombeiro voluntário especialista estão abertas nos Bombeiros Municipais de Olhão até 15 de setembro.

Fundado em 1931, o Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão possui «um papel preponderante no socorro às populações, quer do concelho, quer da região do Algarve, para onde frequentemente é solicitada a sua colaboração com outros corpos de bombeiros», salienta a Câmara olhanense.

Nos últimos anos, o Corpo de Bombeiros tem sido solicitados a intervir fora do concelho de Olhão para as mais diversas ocorrências, destacando-se o combate aos incêndios florestais, atendendo à sua operacionalidade e aos meios de que dispõe, tanto no aspeto técnico, como no aspeto operacional dos meios existentes».

Os Bombeiros Municipais de Olhão contam com cerca de 120 elementos, distribuídos pelo quadro de comando, quadro ativo profissional, quadro ativo voluntário, quadro de honra, estagiários e fanfarra. Um número que será reforçado com este curso inicial da carreira de bombeiro voluntário especialista.

Os interessados deverão ter entre 18 e 45 anos, a escolaridade obrigatória e possuírem robustez física e psíquica.

As inscrições poderão ser efetuadas nas instalações dos Bombeiros Municipais, na Avenida Bernardino da Silva, Nº 27, em Olhão.

Comentários

pub