Artur Pizarro toca nas comemorações do aniversário do Teatro das Figuras

O Teatro das Figuras comemora o seu 11º aniversário no dia 1 de Julho e vai assinalar a data com um concerto […]

artur pizarro hi resO Teatro das Figuras comemora o seu 11º aniversário no dia 1 de Julho e vai assinalar a data com um concerto da Orquestra Clássica do Sul, acompanhada pelo pianista Artur Pizarro. O espetáculo está marcado para as 21h30.

No concerto será apresentado um programa composto por obras dos compositores portugueses João Domingos Bomtempo e Armando José Fernandes e do alemão Ludwig van Beethoven.

«O “Hino Lusitano” foi composto para celebrar a expulsão das tropas francesas de Portugal, tendo na altura causado grande entusiasmo na sociedade inglesa, que aplaudiu o talentoso músico português Bomtempo», explica o Teatro das Figuras.

Já a «“Quarta Sinfonia” de Beethoven resulta também de uma encomenda, dedicada ao conde Franz von Oppersdorf, tendo sido composta numa das fases mais felizes da sua carreira tumultuosa».

Artur Pizarro sobe a palco para interpretar o “Concerto para Piano e Orquestra de Cordas” de Armando José Fernandes, um «dos mais representativos compositores da música do século XX português, no movimento modernista. A sua obra, de carácter intimista, é pontuada esporadicamente por passagens que exigem grande virtuosismo», segundo o Teatro das Figuras.

Os preços para este concerto variam entre os 10 euros para a segunda plateia e os 12 euros para a primeira.

Comentários

pub