Arandis Editora apresenta quatro novos livros no fim de semana

A Arandis Editora vai apresentar quatro livros no próximo fim de semana, em Portimão e Silves. Segundo a editora algarvia, […]

arandisA Arandis Editora vai apresentar quatro livros no próximo fim de semana, em Portimão e Silves. Segundo a editora algarvia, os novos quatro novos títulos são «de especial interesse para o conhecimento histórico e científico da região».

Às 15h00, integrada no Dia do ISMAT (Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes), no Auditório da instituição de ensino, será apresentada a obra «A Alfabetização Motora do Jovem – Fundamentos para a emergência das habilidades desportivas», de José Guilherme, Mestre em Desenvolvimento da Criança e em Psicologia Educacional e Doutorando em Psicologia pela Universidade do Algarve.

Às 16h00, integrada na inauguração da exposição de máquinas fotográficas antigas, realizada a partir da colecção particular de Fernando Reis Luís, a realizar na Casa Manuel Teixeira Gomes, será apresentada a obra de poesia «Ipsis Verbis», com poemas de sua autoria e ilustrações de José Maria Oliveira.

Às 17h30, integrada no X Encontro de Genealogistas do Algarve, a realizar na Biblioteca Municipal de Silves, será apresentada a obra vencedora da 1.ª Edição do Prémio de História António Rosa Mendes, «O Recolhimento de S. João Baptista de Tavira (1747-1878)», de Marco Sousa Santos.

Já no domingo, dia 19 de Junho, às 18h00, integrada no I Congresso de Genealogia do Algarve, a realizar no Teatro Mascarenhas Gregório, será apresentada a obra «Sebastião de Vargas – Cavaleiro da Casa Real no Século XVI», de António Horta Correia, uma obra que conjuga a história com a genealogia da família Vargas do Algarve.

Comentários

pub