Aniversário de São Brás de Alportel comemorado com Skate Park e nova Entrada Nascente

As inaugurações da obra de renovação da Entrada Nascente e do Skate Park de São Brás de Alportel marcaram as […]

vitor guerreiro skateAs inaugurações da obra de renovação da Entrada Nascente e do Skate Park de São Brás de Alportel marcaram as celebrações do 102º aniversário do município, assinalado a 1 de Junho.

O dia começou com a cerimónia de hastear da bandeira e prosseguiu com a atribuição das Insígnias Municipais a mais de 20 colaboradores da autarquia «pelo seu importante contributo para a comunidade ao longo de 25 ou mais anos de trabalho», e a atribuição de quatro insígnias de mérito a personalidades são-brasenses: aos empresários Sandra Correia (Pelcor) e Octávio Lourenço (Ferox), à Associação In Loco, representada pelo presidente Nelson Dias e ao médico Emídio Sancho «pelo serviço prestado na área da pediatria, por mais de 47 anos».

inauguracao sbaA manhã prosseguiu no Museu do Trajo e encerrou na com a inauguração da renovação da Entrada Nascente, pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins. O governante considerou este «um momento simbólico mas muito significativo para a comunidade são-brasense, pois dá continuidade a uma perspetiva integrada e inclusiva, composta por um conjunto de intervenções relevantes em termos rodoviários e com um impacto muito positivo nas acessibilidades. Esta obra reflete a competência e eficiência da Câmara Municipal em conseguir aproveitar as oportunidades dos fundos para a concretização de obras fundamentais para os munícipes».

O secretário de Estado disse ainda que «a requalificação da ligação de São Brás de Alportel a Faro (Estrada Nacional 2) irá integrar o Plano Rodoviário Nacional nos próximos quatro anos».

fogo artificio sbaÀ tarde, foi inaugurado o Skate Parque de São Brás de Alportel, um investimento nascido do Orçamento Participativo são-brasense e realizou-se a romagem ao mausoléu de João Rosa Beatriz, fundador do Município e a visita à obra de recuperação e restauro do Jazigo da Família Passos.

O Jardim Carrera Viegas também foi um dos pontos de comemoraações, com a realização da Festa da Criança, que teve animação musical, insufláveis, pinturas faciais, ou jogos tradicionais».

À noite, a apresentação pública da Rede WiFi de São Brás de Alportel abriu o palco da Praça da República que acolheu ainda um concerto dos D.A.M.A.. A noite terminou ao som dos “parabéns” e do fogo de artifício.

Comentários

pub